Brasil

Moradores de locais de difícil acesso continuam sem energia em Teresópolis

postado em 21/01/2011 14:22
Brasília - Cerca de 7,8 mil consumidores ainda estão sem energia no município de Teresópolis, em função da catástrofe da semana passada na região serrana fluminense. De acordo com a concessionária Ampla, não há prazo para o restabelecimento da energia a esses clientes, em sua maior parte residentes em áreas ainda sem acesso às equipes da empresa, como as localidades de Campinas, Matosinho, Cruzeiro, Iconha, Campo Grande e Brejal.

Também continuam sem energia em Teresópolis os moradores de alguns pontos do bairro Caleme, um dos mais atingidos pelas chuvas, com grande número de desabamentos. O fornecimento está suspenso a pedido da Defesa Civil, já que o bairro concentra muitas áreas de risco. A Ampla informou que só está religando a energia em áreas já liberadas pela Defesa Civil.

Em Petrópolis, as equipes da concessionária trabalham na reconstrução da rede elétrica do Vale do Cuiabá, no distrito de Itaipava, onde mais de 40 postes foram derrubados pelo temporal. Em São José do Vale do Rio Preto, já foi normalizado o fornecimento de energia aos bairros Íris e Floresta, mas, por falta de acesso, continua sem luz o de Poço Fundo.

A Ampla informou ainda que já iniciou o deslocamento de algumas torres da linha de transmissão Macabu-Teresópolis que estão com risco de queda, em consequência das chuvas. Essa linha atende o município de Teresópolis e parte do de Nova Friburgo. A concessionária contratou ainda uma empresa especializada para fazer monitoramento contínuo de suas linhas de transmissão, a fim de verificar possíveis falhas nas torres.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação