postado em 21/01/2011 17:26
Duas pessoas morreram na manhã desta sexta-feira (21/1) durante a explosão de uma fábrica de fogos de artifícios, em Lagoa da Prata, na Região Centro-Oeste de Minas. A empresa, localizada na MG 429, fica próxima ao limite entre o município e Santo Antônio do Monte. A perícia regional da Polícia Civil esteve no local e isolou a área. Um carro do Corpo de Bombeiros de Divinópolis foi enviado para conter as chamas. O laudo que apontará as causas do acidente ficará pronto em 30 dias. Uma equipe técnica do Exército Brasileiro será enviada ao local, mas ainda não há uma previsão de data.As duas vítimas, identificadas apenas como José Antônio, de 40 anos e Nereu, de 49, eram funcionários da fábrica Fama, que está no mercado há cerca de cinco anos. Um deles chegou a sair dos escombros, pedindo socorro. Ele foi levado para a Santa Casa da Misericórdia de Santo Antônio do Monte, mas não resistiu e morreu logo que deu entrada no hospital.
Ainda não se sabe as causas do acidente, mas, de acordo com informações da Polícia Militar, a suspeita é de que a explosão tenha ocorrido enquanto os funcionários manuseavam uma considerável quantidade de pólvora negra. O galpão onde os trabalhadores estavam ficou completamente destruído.
Representantes da Fama disseram estar chocados com o acidente e que todos os procedimentos de segurança são adotados dentro da fábrica. A empresa afirma que dará apoio aos familiares das vítimas.