Brasil

Alagamentos e deslizamentos deixam Defesa Civil em alerta em Florianópolis

postado em 21/01/2011 20:43
Santa Catarina vive mais um dia complicado por conta da chuva que atinge o Estado. Em Florianópolis a situação está mais complicada nos Bairros Pantanal e Caieira do Saco do Limões, onde houve deslizamento de terra. Segundo a Defesa Civil do município os deslizamentos não chegaram a comprometer nenhuma residência. Durante a tarde ouve alagamento entre do Trevo da Seta até o bairro Rio Tavares. Na Armação do Pântano do Sul o muro de uma casa desabou.

Já em Palhoça, na Grande Florianópolis, a queda de um barranco no km-231 da BR-101 deixou a rodovia em meia pista, complicando o trânsito. Por volta do meio-dia, três deslizamentos no Morro dos Cavalos também prejudicaram o trânsito na BR-101. Árvores caíram sobre a pista, mas já foram retiradas.

Prontidão no fim de semana

Em São José, também na Grande Florianópolis, a situação já está voltando ao normal, pelo menos é o que informou a Defesa Civil do município. Houve alguns pontos de alagamento, principalmente em via públicas, mas o nível da água já diminuiu na maioria dos locais. A situação mais crítica foi no Bairro Bela Vista, em que uma família precisou deixar a casa em que mora. A residência pode ter tido a estrutura comprometida por conta da água que entrou.

De acordo com a Defesa Civil, todos estarão de sobreaviso durante o fim de semana por conta da previsão que é de chuva forte na região.

Alarmante

Segundo a Defesa Civil a forte chuva que atinge Santa Catarina desde o dia 18 de janeiro já afetaram 33 municípios, sendo que 23 já decretaram situação de emergência. Cerca de 12.500 pessoas estão desalojadas e 592 desabrigadas. Ao todo, 381 mil pessoas já foram afetadas pela chuva.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação