Brasil

Sobe para três o número de mortes provocadas pela chuva em Santa Catarina

Vítima mais recente é menina de três meses; ela morreu em Massaranduba

postado em 22/01/2011 10:01
Um bebê de três meses e 28 dias morreu ao ser arrastado pelas águas em uma comunidade do interior de Massaranduba, no Norte de Santa Catarina. Andressa Vitória Wendorf era uma das filhas gêmeas do casal Adelino e Adriana Wendorf. Com o registro, sobe para três o número de vítimas da chuva no Estado nesta semana.

[SAIBAMAIS]Na noite de sexta-feira, a família Wendorf procurava sair de casa para fugir de um alagamento, na região de Ribeirão Irma. Ao tentar passar por um córrego, o casal foi surpreendido pela água. Andressa foi arrastada.

Desesperados, os pais procuraram ajuda de vizinhos. O corpo da criança foi localizado minutos depois em meio a um matagal, junto a pedaços de árvores.

O velório está marcado para este sábado (22/1). Essa foi a segunda morte confirmada na região por causa das chuvas na região do Vale do Itapocu. A primeira foi na quarta-feira. O funcionário de uma construção morreu em Jaraguá do Sul depois de ser atingido por um raio.

Em Florianópolis, a vítima foi Guilherme Matos Demarch, oito anos. Ele morreu na tarde desta sexta-feira ao cair em um rio no Ribeirão da Ilha. O corpo do garoto foi encontrado cerca de 50 metros do ponto em que caiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação