Brasil

Áreas de instabilidade colocam cidade de São Paulo em estado de atenção

postado em 29/01/2011 17:55
A aproximação de áreas de instabilidade que podem trazer chuvas fortes para toda a cidade de São Paulo, colocou em estado de atenção às 17h10 de hoje (29). De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, nuvens carregadas se formaram próximas a cidade devido ao forte aquecimento e à entrada da brisa marítima sobre a região Leste da capital, que se espalhou para o Sudeste, Centro e posteriormente para a Norte.

Houve registro de queda de granizo no bairro Tatuapé, na zona norte, com rajadas de vento e trovoadas. Ainda não foram registrados pontos de alagamento. O Aeroporto de Congonhas teve rajada de vento de 39,6 quilômetros por hora (km/h) às 16h09.

De acordo com o CGE, no domingo ainda haverá períodos de sol durante a manhã, porém, a partir da tarde, a aproximação de uma frente fria na costa do estado de São Paulo trará chuvas fortes para a região metropolitana. O risco de temporais irá aumentar devido às altas temperaturas, que deverão atingir 31graus Celsius (;C).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação