Brasil

Casal é preso no Centro de BH por suspeita de aplicar golpe do "achadinho"

Estado de Minas
postado em 01/02/2011 17:26
Luana Cruz

Um casal foi preso no Centro de Belo Horizonte por suspeita de aplicar um golpe conhecido como ;achadinho;. De acordo com a Polícia Militar, a farsa é muito aplicada nas ruas da capital. Os criminosos escolhem possíveis vítimas, pessoas que geralmente sacaram dinheiro em banco ou que podem ter grandes quantias. Os golpistas enrolam uma nota num monte de papel e deixam cair no chão. A impressão para quem vê a armadilha é que ali existe grande quantidade de dinheiro.

A vítima pega a nota e procura pelo dono. Neste momento dois criminosos entram em ação, afirmam ser donos do dinheiro e conversam com a pessoa. Os golpistas convencem a vítima pegar um bilhete premiado alegando que a pessoa pode ganhar um grande prêmio se entrar num prédio e trocar o ticket da sorte. A vítima é levada a um prédio e, de maneira bem encenada, outra comparsa sai do local comemorando que acabou de resgatar o prêmio. A pessoa se convence de que no edifício realmente funciona um posto de troca do bilhete premiado. Porém, para entrar no local, a vítima não pode portar nenhuma bolsa, criando a oportunidade dos criminoso roubarem os pertences da pessoa. A vítima confia nos criminosos e acaba entregando a bolsa, só depois percebe que foi um golpe, mas é tarde para recuperar o dinheiro perdido.

Segundo a polícia, uma pessoa que foi vítima da farsa, nesta terça-feira, e teve R$ 2 mil roubados, acionou a PM. Viaturas fizeram um cerco aos golpistas e conseguiram prender o casal, mas dois comparsas ainda estão foragidos. O homens e a mulher foram encaminhados para a 6; Companhia de Polícia do Centro de BH. Com eles foi apreendido o material usado para aplicar o golpe, porém os suspeitos não foram reconhecidos pela vítima.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação