Diário de Pernambuco
postado em 04/02/2011 15:44
A Chefia de Polícia Civil de Pernambuco designou em caráter especial o delegado Fernando José de Souza Filho, adjunto da Unidade Policial de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (DECASP), para apurar a participação de policiais no constrangimento causado a dois presos obrigados a se beijarem, possivelmente no interior da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos. De acordo com a SDS ainda não se sabe a data do crime, que foi filmado e postado no YouTube.
Ontem (3), o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, se pronunciou sobre um vídeo postado na internet que mostra policiais, entre eles um vestindo a farda do Batalhão de Radiopatrulha e usando um capuz, forçando dois presos do sexo masculino a se beijarem na boca. As imagens foram postadas em julho do ano passado no YouTube.
Os suspeitos, foram vítimas de preconceito e homofobia. Eles também são chamados de macacos e obrigados a dizer que se amam, enquanto os policiais dão risadas e filmam tudo com vários aparelhos de telefone celular.
De acordo com o secretário, uma sindicância foi aberta para que os policiais envolvidos sejam identificados e investigados pela Corregedoria para que sejam responsabilizados e expulsos da corporação. Damázio disse que pretende, a partir da identificação dos presos, chegar até os nomes dos policiais.
Assista ao vídeo