postado em 05/02/2011 19:40
Duas pessoas morreram neste sábado (5/2) após a queda de um ultraleve na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Bombeiros foram chamados para prestar assistência aos dois ocupantes da aeronave, que não resistiram aos ferimentos e faleceram no local. Os corpos das duas vítimas ainda não foram identificados.O ultraleve caiu nas proximidades do condomínio Pontões da Barra, localizado na Avenida das Américas. Segundo informações de testemunhas, apuradas pelos bombeiros que estavam no local, a queda da aeronave foi causada por uma colisão com outro ultraleve.
Depois de buscas nas proximidades da Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, os bombeiros localizaram o segundo ultraleve caído em uma lagoa próxima à Praia da Reserva, também na zona oeste.
O ocupante da aeronave foi identificado como Max Lopes e apresenta ferimentos nas pernas. Segundo os bombeiros, Lopes está lúcido e chegou a conversar com os socorristas. Ele foi encaminhado para o Hospital Lourenço Jorge, zona oeste do Rio.