João Henrique do Vale/Estado de Minas
postado em 06/02/2011 19:37
A emoção tomou conta do quartel do Corpo de Bombeiros de Alfenas, no Sul de Minas. Por volta das 11h deste domingo (6/2), o telefone tocou. Era uma mãe desesperada que tentava de todos as formas salvar a vida do filho, de apenas 22 dias, que tinha se engasgado depois de ingerir um remédio para cólica. ;No inicio, tive muita dificuldade para acalmar a mulher. Ela estava muito nervosa;, conta o cabo Júlio César Moreira Junior, de 36 anos, que viraria herói antes mesmo de desligar o telefone.Com 17 anos de carreira, o militar acalmou a mulher e a orientou a deixar o recém-nascido de bruço e a dar palmadas nas costas dele. A mãe, ainda nervosa, seguiu as orientações de Moreira. O bebê tossiu e depois começou a chorar.
Depois que a criança melhorou, o cabo deslocou uma viatura até o local. Os bombeiros verificaram os sinais vitais da criança e levaram-na ao hospital, onde ficou em observação. O quadro do bebê é estável.
Mesmo com a grande experiência, foi a primeira vez que o cabo Moreira atendeu uma ocorrência dessa natureza. ;Teve um dia que cheguei em casa e minha sobrinha estava engasgada com carne. Fiz os procedimentos e consegui salvá-la;, diz emocionado.
Logo depois de ter ajudado a mãe a salvar o filho, o bombeiro ligou para alguns familiares. "Eu fiquei muito feliz hoje, pois nem sempre nós conseguimos agir na hora certa. Quando conseguimos, é motivo de muita satisfação, ainda mais com uma criancinha tão nova", afirma.