Brasil

Forças de segurança iniciam trabalho de busca no Morro de São Carlos

postado em 07/02/2011 14:02
Rio de Janeiro ; Após a ocupação pacífica de nove comunidades dos complexos de São Carlos e Santa Teresa, que abrangem os bairros do Estácio, do Catumbi e de Santa Teresa, no centro do Rio, 400 homens das forças de segurança iniciaram hoje (7) as buscas por traficantes, armamentos, munições e drogas.

Segundo o relações públicas da Polícia Militar, coronel Henrique Lima Castro, a intenção é dar condições para a instalação das três unidades de Polícia Pacificadora previstas para a região: São Carlos, Fallet/Fogueteiro e Prazeres/Escondidinho.

;Hoje continua o processo de varredura, ou seja, checando, vasculhando as casas, no sentido de encontrar marginais, encontrar material que eles tenham deixado, drogas, armas. Então, o trabalho permanecerá por pelo menos mais um mês até que tenhamos condições de implantar definitivamente as UPPs, com cerca de 600 policias;, disse Lima Castro.

Os moradores das comunidades seguem com medo e não falam sobre a ocupação pelas forças policias nem sobre a saída dos traficantes. O relações públicas da PM destacou a importância da ocupação da região. ;É o coração do centro da cidade. Ali são 26 mil moradores e, se a gente considerar o entorno, 250 mil pessoas serão beneficiadas direta ou indiretamente;, informou Lima Castro.

Neste domingo, 846 homens ; da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e dos Fuzileiros Navais ; participaram da ocupação dos complexos. Na operação, até ontem, foram apreendidos mais de 3 mil papelotes de haxixe, 803 de cocaína, 160 de maconha e 238 pedras de crack. Três homens foram presos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação