Brasil

Homem é preso com munição de uso exclusivo da PF e das Forças Armadas

Diário de Pernambuco
postado em 07/02/2011 18:16
Um homem foi preso, no último domingo (6), por porte ilegal de munição de uso restrito e comércio ilegal de arma de fogo em Pernambuco. José Manoel da Silva, 35 anos, foi detido no Distrito de Algodões, município de Serrita (PE), na BR 232, em uma ação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e a Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (CIOSAC). De acordo com a PF, a prisão aconteceu após as investigações indicarem que o suspeito havia saído de ônibus de Vitória de Santo Antão com destino a Salgueiro com uma grande quantidade de munição de arma de fogo.

Os policiais param o ônibus em que José Manoel estava, em uma barreiras de rotina no Distrito de Algodões. Na bagagem de mão do suspeito, os policiais encontraram 250 munições calibre 9mm, 50 munições calibre .40, um carregador calibre .40, R$ 500 e dois celulares. Segundo as informações da PF, existe a suspeita de que as munições de calibre 9mm, de uso exclusivo da PF e das Forças Armadas, foram roubadas do 7; Depósito de Suprimento do Exército, no Recife.

Após receber voz de prisão, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro. Durante o interrogatório, o preso informou que receberia R$ 500 para transportar as munições de Vitória de Santo Antão para Salgueiro. No entanto, ele não revelou quem receberia as munições quando chegasse no seu destino final. Ele apenas disse que o dono do armamento iria encontrá-lo no veículo Corsa de cor branca.

Após ser autuado, José Manoel foi encaminhado para a Cadeia Pública de Salgueiro e, caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 3 a 12 anos de reclusão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação