Brasil

Defesa Civil e RioUrbe acertam demolição de parte superior de barracões

postado em 08/02/2011 12:24
Rio de Janeiro ; Técnicos e engenheiros da Defesa Civil e da Empresa Municipal de Urbanização (RioUrbe) se reúnem hoje (8) para definir a maneira mais adequada de demolir o andar superior dos barracões incendiados na Cidade do Samba, no centro do Rio. A intenção é evitar danos na parte térrea da estrutura, que foi menos atingida.

Os técnicos aguardam a liberação do Corpo de Bombeiros, que ainda faz o trabalho de rescaldo no local. ;Hoje o Corpo de Bombeiros permanece no local para ter certeza de que não há mais nenhum foco de incêndio. É o trabalho de rescaldo, removendo algumas partes que ainda têm chamas, movimentando esse material para que a gente possa resfriá-lo totalmente;, disse o comandante do Quartel Central dos Bombeiros, tenente-coronel Roberto Sobral.

Os peritos da Polícia Civil, que estiveram na Cidade do Samba ontem (7), colheram materiais para explicar as causas do incêndio. O laudo deverá ficar pronto em 15 dias.

Para o diretor de Barracão da União da Ilha, uma das escolas atingidas pelo fogo, Luiz Carlos Bastos, o dia seguinte ao incêndio está sendo encarado como recomeço. ;Estávamos praticamente prontos. O sentimento agora é de retomada. Quando a gente vê aquela situação toda, como foi ontem, a gente se abate um pouco. Mas, no dia seguinte, temos que recuperar e vamos em frente. Com certeza vamos desfilar;, disse Bastos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação