Brasil

Fernandinho Beira Mar é transferido para presídio federal em Mossoró

postado em 08/02/2011 13:38
Brasília - O traficante Luís Fernando da Costa, o Fernandinho Beira Mar, foi transferido do presídio federal em Catanduvas (PR) para o que fica em Mossoró, a 277 quilômetros de Natal, capital do Rio Grande do Norte, no último sábado (5).

Segundo o Ministério da Justiça, a transferência do traficante ; condenado a 120 anos de prisão por tráfico internacional de drogas e armas, homicídio e lavagem de dinheiro ; contou com um rígido esquema de segurança e faz parte de um sistema de rodízio aplicado ao traficante desde 2006. Toda a operação foi mantida em sigilo, só tendo sido divulgada pelo Ministério da Justiça na manhã de hoje (8).

Beira Mar e mais cinco detentos foram transportados para Mossoró em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). A unidade potiguar é a única penitenciária federal no Nordeste. Com capacidade para abrigar 208 homens e área coberta de 13 mil metros quadrados, fica localizado no Complexo Mário Negócio, a cerca de 15 quilômetros do centro da cidade de Mossoró.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação