Brasil

Falta de energia faz Congonhas operar com geradores

postado em 08/02/2011 17:27

São Paulo ; A falta de energia elétrica que atingiu vários bairros da cidade de São Paulo na tarde desta terça-feira (8/2) fez com que o Aeroporto Internacional de Congonhas operasse com auxílio de geradores. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o blecaute no local durou cerca de cinco minutos, período em que os geradores entraram em funcionamento.

A Infraero informou que a falta de energia não causou nenhum tipo transtorno no aeroporto. No momento, a energia já foi restabelecida.

[SAIBAMAIS]Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a cidade tem 16 semáforos desligados por falta de energia. A Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos informou que o blecaute não causou problemas no funcionamento de trens e do metrô. A operação no momento é normal.

Um problema na transmissão da energia elétrica para a cidade de São Paulo causou um apagão em diversos bairros. De acordo com a Eletropaulo, as regiões atingidas foram Paulista, Brigadeiro, 13 de Maio e imediações, partes das zonas sul e oeste.

A Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) informou, por meio de nota, que às 15h11 um problema foi detectado na Subestação Bandeirantes, na região sul da capital paulista. Um dos três transformadores apresentou falha, o que levou ao desligamento dos outros dois transformadores.

Dez minutos depois, às 15h21, a companhia colocou dois transformadores em operação para o restabelecimento de energia. No momento, a Eletropaulo está religando a energia. As causas do desligamento do transformador estão sendo analisadas pela CTEEP.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação