Brasil

Bombeiros fazem parto de risco e salvam vida de criança em Minas Gerais

Estado de Minas
postado em 09/02/2011 16:16
Bombeiros fizeram um parto de risco com sucesso, na manhã desta quarta-feira (9/2), em Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com a corporação, por volta das 7h, foram acionados pela própria grávida que já teria entrado em trabalho de parto.

Ao chegar ao local, os militares constataram que tratava-se de um parto de risco, onde o bebê já estava parcialmente fora do ventre de Maria Cristina Martins Cruz, de 32 anos. A criança nasceu em posição contrária, saindo com pés e ficando preso à mãe pela cabeça.

O Cabo Robson, que chefiava a equipe, conduziu o trabalho de parto, retirando a criança que estava sem sinais de vida. Ele conseguiu reanimá-la enquanto a conduzia para o Hospital Universitário da cidade. O recém-nascido chegou ao hospital com o pulso fraco e quase sem sinal de vida. A equipe médica estabilizou o quadro clínico da criança, que continua internada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação