postado em 10/02/2011 18:00
Rio de Janeiro - A tragédia provocada pelas enchentes no início do ano não deverá alterar o custo dos seguros na região serrana fluminense. A avaliação foi feita nesta quinta-feira (10/2) à Agência Brasil pelo presidente do Clube dos Corretores do Estado do Rio de Janeiro, Amílcar Vianna.Vianna disse que a enxurrada da madrugada do dia 12 de janeiro aumentou as perdas das seguradoras da região, mas que isso não deverá aumentar o custo do seguro. ;O número de donos de carros indenizados por perda total em função das avalanches acontecidas na região serrana foi muito superior a qualquer expectativa. Mas, é um evento isolado. Na minha opinião, isso não vai gerar aumento do custo do seguro na região;.
Segundo o especialista, a maioria das casas na região não é segurada. ;E um número menor de pessoas tem cobertura de seguros de vida;. Ele acredita o que pode ocorrer a partir de agora na região é o aumento da procura por seguros.
Vianna disse que, em geral, os contratos também não cobrem eventos como desmoronamentos. ;Normalmente, eventos catastróficos são excluídos da cobertura. Mas, a indústria de seguros, historicamente no Brasil, apesar dessa exclusão, não tem exercido essa cláusula do contrato;.