Brasil

Adolescente vai parar no hospital depois de engolir seis parafusos

postado em 10/02/2011 20:24
O exame mostra claramente os objetos na barriga do adolescenteUm caso inusitado surpreendeu médicos de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um adolescente de 17 anos, portador de necessidades especiais, foi levado ao hospital com fortes dores na barriga. Ao fazer uma radiografia, ficou constatado que o jovem estava com seis parafusos no intestino. O rapaz, que é ex-aluno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais da cidade, não soube dizer como engoliu os objetos.

;Ele passou mal no dia 31 de janeiro na empresa onde trabalha. Foi levado para o hospital, medicado e mandado para casa. Mas, meu filho continuou se queixando da dor, ele não aguentava nem andar;, disse a mãe do rapaz, Ana Lúcia Maciel Fraga, em entrevista à Rádio PL FM e Mix Notícias Pedro Leopoldo.

Ainda segundo ela, na Clínica São João Batista, local do primeiro atendimento, foi feita uma radiografia, mas o médico alegou que os parafusos poderiam ser da máquina de raio x. Ana Lúcia não ficou satisfeita com a resposta e levou o filho à Maternidade Eugênio Gomes de Carvalho, em Pedro Leopoldo.

No local, o menor foi atendido pelo doutor Márcio Peres que confirmou a presença dos parafusos e encaminhou o paciente para um hospital de Belo Horizonte. De acordo com o médico, quatro parafusos estavam alojados no intestino grosso e outros dois pareciam descer em direção ao órgão.

A mãe do rapaz mostra os parafusos expelidosO adolescente esteve na capital para uma possível intervenção cirúrgica, mas não foi necessário operar o paciente. Segundo o doutor Márcio Pires, o jovem foi tratado apenas com procedimentos ambulatoriais e orientado a ingerir muita fibra para eliminar os objetos. A mãe do adolescente afirma que ele já expeliu dois parafusos e já voltou a trabalhar. Ana Lúcia espera que em breve o filho elimine os parafusos restantes. O grande mistério é como o rapaz engoliu os objetos. A mãe acredita que alguém deu os parafusos para o filho comer, num momento de distração do jovem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação