Brasil

Secretário de Segurança do RJ nomeia Marta Rocha como nova chefe da Polícia

postado em 15/02/2011 20:24
A delegada Marta Rocha é a nova chefe de Polícia Civil do Rio, em substituição ao delegado Allan Turnowski, que deixou o cargo hoje (15) pela manhã, após uma crise interna na instituição.

A saída de Turnowski foi provocada pelos fatos mostrados com a Operação Guilhotina, desencadeada pela Polícia Federal, com a finalidade de prender policiais civis e militares envolvidos com corrupção, tráfico de drogas e ligação com grupos de milicianos.

[SAIBAMAIS]Marta Rocha foi escolhida depois de quase cinco horas de reunião na Secretaria de Segurança Pública. Atualmente, ela coordena as delegacias especializadas da Mulher no estado. A delegada foi corregedora da Polícia Civil.

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, vai anunciar ainda esta noite, em entrevista coletiva, a indicação do nome de Marta Rocha.

Mais cedo, em São Paulo, onde participava de uma solenidade, o governador Sérgio Cabral agradeceu a colaboração de Turnowski e disse que Beltrame tinha total autonomia e seu aval para escolher o próximo chefe da Polícia Civil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação