São Paulo - Por causa das fortes chuvas que atingem a capital paulista na tarde desta sexta-feira (18), o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou quase toda a cidade de São Paulo em estado de atenção. Nos bairros Vila Mariana, Mooca, Moema e São Mateus foram registrados queda de granizo. Também choveu granizo nas avenidas Paulista, Dr. Chucri Zaidan e Brigadeiro Faria Lima.
De acordo com o último boletim divulgado pelo CGE, às 17h08, as chuvas que atingiram principalmente as zonas leste, oeste, sudeste e sul da capital estão perdendo a intensidade, mas ainda chove forte nos bairros Rio Pequeno e Butantã. Na Grande São Paulo, chove intensamente nas cidades de Cotia, Itapevi, Jandira e Carapicuíba.
Até o momento, em que foi divulgado o último boletim, foram registrados dois pontos de alagamento intransitáveis na capital: um na Avenida das Nações Unidas, na altura da Avenida Jornalista Roberto Marinho, e outro na Avenida 23 de Maio, na Vila Mariana.
A previsão dos meteorologistas é de que as chuvas percam intensidade na capital e se desloquem para as cidades que ficam localizadas mais a oeste da Grande São Paulo.