Jornal Correio Braziliense

Brasil

'Foi um milagre alguns terem se salvado', diz proprietária do sítio no RS

As buscas pelo casal desaparecido neste domingo, após enxurrada na região do Vale dos Sinos, foram retomadas nesta manhã com apoio dos jovens que conseguiram se salvar. Os cinco amigos que acompanhavam o casal no passeio de ontem voltaram ao sítio da família Lima para indicar o ponto exato do incidente. Breitner Bortoluzzi Bender, 22 anos, e Cristiana Reis, 20 anos, ambos de Caxias do Sul, não conseguiram sair do rio e foram arrastados pela correnteza.

Segundo a mãe de um dos jovens, Jussara de Campos, seu filho, Joé de Campos, 27 anos, foi passar o domingo com amigos no sítio e contou que tudo aconteceu muito rápido.

; Joé contou que eles estavam indo a uma das cachoeiras do local e, antes que pudessem sair do rio para ir pelo caminho de terra, uma onda os arrastou rio abaixo, fazendo com que todos fossem jogados cachoeira abaixo, de uma altura de 30 metros ; disse Jussara.

Cinco dos sete jovens conseguiram se salvar porque se seguraram em árvores e pedras. A proprietária do sítio e tia de Joé (que é irmão mais novo de Allen, um dos integrantes da Família Lima), Lorena de Lima, diz que o grupo costumava frequentar o local e conhecia bem o rio, por isso permitiu que os jovens ficassem além do horário.

; O sítio fecha às 18h, mas eles ficaram até mais tarde porque são conhecidos. Foi um milagre meu sobrinho e esses outros terem se salvado. Agora só esperamos que esses dois desaparecidos sejam encontrados logo ; lamentou Lorena.

Os bombeiros de Dois Irmãos reforçam as buscas pelos dois jovens no local. O sítio está sem comunicação, pois o telefone e a internet não estão funcionando em decorrência dos estragos provocados pela chuva.