Brasil

BH: Moradores do Aglomerado da Serra fecham trânsito da Avenida Afonso Pena

Estado de Minas
postado em 21/02/2011 15:06
Cerca de 300 moradores do Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de capital, fazem uma passeata em direção à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no Bairro Santo Agostinho, na tarde desta segunda-feira.O grupo de manifestantes está parando o trânsito na Avenida Afonso Pena e outras vias da região, protestando com faixas chamando os policiais de assassinos.

O clima é de tensão na região desde o fim de semana, quando ônibus foram queimados durante protestos contra a ação policial que culminou na morte de Renilson Veriano da Silva, de 29 anos, e do dançarino e auxiliar de padeiro Jeferson Coelho da Silva, o Jefinho, de 17, na madrugada de sábado.

Na noite de domingo, várias pessoas ficaram feridas durante um confronto entre os moradores e a polícia no aglomerado. Os militares usaram balas de borracha e bombas de efeito moral para tentar dispersar os manifestantes. Uma menina de 5 anos foi atingida por um estilhaço na perna.

Ainda na manhã desta segunda, um carro da Cemig foi atacado enquanto três funcionários da companhia faziam o reparo da rede elétrica atingida por um incêndio na noite de domingo. Segundo a empresa, os técnicos estavam fora do veículo quando um grupo de 15 pessoas cercou e ateou fogo no carro, fugindo em seguida.

Os funcionários da Cemig conseguiram conter as chamas usando o extintor de incêndio do próprio veículo e deixaram o local. Ninguém ficou ferido. Ainda de acordo com a companhia, a energia elétrica já foi restabelecida no aglomerado mas, caso seja necessário enviar uma nova equipe ao local, a polícia será acionada para fazer a segurança dos funcionários.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação