São Paulo ; As regiões dos bairros de Jaçanã, Tremembé (ambos na zona norte) e Ipiranga (na zona Sul) estão em estado de alerta em razão do transbordamento de rios e das fortes chuvas que atingem a cidade de São Paulo nesta tarde.
Os bairros de Jaçanã e Tremembé registraram o transbordamento do Córrego Tremembé. No Ipiranga, o Córrego Ipiranga extravasou suas margens. Na região também foi registrado o transbordamento do Rio Tamandauteí. Os trechos estão intransitáveis.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da capital paulista, há, no momento, 32 pontos de alagamento na cidade, 23 intransitáveis e 13 transitáveis. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram feitos 119 chamados por causa da chuva, alagamentos e queda de árvores. Os principais problemas ocorrem na Móoca (zona leste), Vila Prudente (zona leste), Saúde (zona sul) e Ipiranga (zona sul). Não há informações sobre vítimas.
De acordo com o CGE, a chuva continua a atingir com intensidade forte vários pontos da capital. Imagens de radar mostram que chove muito forte entre as zonas leste, norte e a região central. Na zona oeste, chove pouco e moderadamente.
Por causa da chuva, o Aeroporto Internacional de Congonhas ficou fechado das 14h19 às 15h. Às 14h20, a aeroporto registrou rajadas de vento de até 50 km/h. No momento, o aeroporto opera por aparelhos. O aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos opera normalmente.
Segundo o CGE, houve queda de granizo na região de Santana (zona norte), por volta das 14h40, próximo à Estação Carandiru, do metrô de SP. Em razão da forte chuva na região norte da cidade, a Estação Jardim São Paulo, na Linha 1- Azul (Jabaquara-Tucuruvi) foi fechada às 14h58 por apresentar áreas alagadas nos acessos. Não há previsão de reabertura.