Brasil

Prefeitura do Rio inicia obras do primeiro hospital da mulher da cidade

postado em 24/02/2011 11:16
Rio de Janeiro - A prefeitura do Rio de Janeiro começou hoje (24/2) as obras de construção do Hospital da Mulher, em Bangu, na zona oeste do Rio. A unidade, que terá três pavimentos, será a primeira da cidade voltada exclusivamente à saúde da mulher. Cerca de R$ 34 milhões serão investidos na construção.

De acordo com a prefeitura do Rio, a unidade de saúde vai contar com 80 leitos de internação e 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neo-natal, além de seis salas de parto normal e três salas de centro cirúrgico, em um espaço de 7,5 mil metros quadrados.

O hospital em Bangu, bairro que não conta com nenhuma maternidade pública, vai funcionar como Instituto da Mulher, prestando serviços ambulatoriais de pré-natal e ginecologia e obstetrícia, além de ultrassonografia e exames de controle de movimento do bebê. Todo o atendimento será feito por equipes da prefeitura.

A expectativa é que 500 mulheres sejam atendidas por mês, beneficiando 700 mil pessoas em toda a zona oeste. A previsão de conclusão das obras é de um ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação