Brasil

Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto ocupa Ministério das Cidades

postado em 24/02/2011 16:48

Cerca de 200 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) ocuparam, na tarde desta quinta-feira (24/2), o prédio do Ministério das Cidades. Eles chegaram ao edifício, no Setor de Altarquias Sul, por volta das 15h, com o obejtivo de buscar do governo uma solução para problemas de moradia.

Fazem parte da ocupação militantes do movimento em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal. Os manifestantes do DF querem regularizar uma ocupação na área 55 de Brazlândia. Neste momento o grupo está reunido com uma comitiva da qual fazem parte representantes da Terracap, Ministério do Planejamento, da Secretária de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) e Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma). No ano passado eles ocuparam o ministério pelo mesmo motivo.

Os demais militantes estão manifestando contra uma decisão da Justiça, que decretou a reintegração de posse das áreas que ele ocupam, de forma irregular, nos respectivos estados. Um dos membros do MTST, Renato Pereira da Silva disse que o grupo pretende permanecer no prédio até receberem um resposta concreta. "Se for preciso, vamos ficar aqui um ou até dois meses. Nós queremos algum documento para garantir nossa moradia", disse. Eles seguram faixas com os dizeres "Ocupar, resistir e morar aqui" e "Estamos cansados de promessa, queremos moradia".

Aguarde mais informações

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação