postado em 01/03/2011 18:17
Noventa e duas pessoas foram presas e 54 armas de fogo apreendidas nesta terça-feira, durante a Operação Força Tarefa de Proteção à Vida III, realizada em 51 cidades do Centro-Oeste de Minas Gerais. A ação, coordenada pela Polícia Militar (PM) e Civil, teve como objetivo prevenir e reprimir os crimes contra a vida, principalmente os relacionados ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de arma.A operação contou com um efetivo de 642 militares e 202 policiais civis. Um helicóptero e 234 viaturas foram utilizados durante a Força Tarefa. Durante os trabalhos, foi apreendido ainda 647 pedras de crack, 22 buchas de maconha, 68 papelotes de cocaína e pelo menos 564 munições de vários calibres.
O tenente coronel Júlio Teodoro dos Santos, lembra que a Operação Força Tarefa foi realizada em setembro e dezembro de 2010, quando foram presos mais de 140 pessoas. Agora, o número de prisões efetuadas durante os trabalhos subiu para quase 250. ;Os resultados sempre foram positivos e acima do esperado. A maior parte das prisões são feitas através de mandados de busca e apreensão. Nosso objetivo é a proteção a vida;, explica.
Para delegado de operações especiais do 7; departamento da Polícia Civil, Ricardo Bessa, realizar a operação dias antes do carnaval, garantirá aos foliões uma festa mais tranquila e longe da violência. ;Graças a essas ações conjuntas, podemos nos orgulhar de ter um índice reduzido de crimes violentos na região. O trabalho feito hoje será importante, inclusive, para a tranquilidade da população durante o carnaval;, finaliza.