Brasil

Governo de Santa Catarina decreta luto oficial por conta de acidente em BR

postado em 05/03/2011 19:58
O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, decretou luto oficial de três dias em solidariedade às vítimas e familiares dos envolvidos no acidente que matou pelo menos 26 pessoas na BR-282, em Descanso, no Oeste de Santa Catarina, na madrugada deste sábado (5/3).

Para agilizar os procedimentos burocráticos na liberação dos corpos, três profissionais do Instituto Médico Legal (IML) de Florianpopolis foram deslocados para a região. Assistentes sociais e psicológas também foram destacadas para prestar atendimento às vítimas e parentes.

[SAIBAMAIS]O governo do Rio Grande do Sul enviou um avião com uma equipe de profissionais para auxiliar no resgate aos feridos. A aeronave passou em Santa Rosa para pegar o prefeito de Santo Cristo, José Luis Seger, e o secretário municipal da Saúde, José Valdir da Silva, para levá-los até São Miguel do Oeste, cidade onde as vítimas estão hospitalizadas.

Dos 26 corpos que estão no IML de São Miguel do Oeste (SC), 23 já haviam sido identificados até as 14h30. No entanto, os nomes só serão divulgados depois que todos tiverem a identidade confirmada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação