Brasil

Ministro deve viajar a estados atingidos pela chuva para listar prejuízos

postado em 10/03/2011 16:34
A presidente Dilma Rousseff determinou nesta quinta-feira (10/3) ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que viaje a Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e ao Maranhão, estados afetados pelas fortes chuvas nos últimos dias. A finalidade é fazer um levantamento dos prejuízos e determinar medidas necessárias de auxílio às cidades.

[SAIBAMAIS]Dilma ofereceu a ajuda do governo federal ao conversar nesta manhã, por telefone, com os governadores de Mato Grosso, Silval Barbosa, de Mato Grosso do Sul, André Puccineli, e do Maranhão, Roseana Sarney. Ela também pediu informações detalhadas sobre os estragos causados pelas chuvas nos estados.

O ministro Fernando Bezerra solicitou ao Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs) que verifique a situação das barragens e pontes nas regiões afetadas e reforçou à Defesa Civil que preste assistência necessária às populações atingidas. Amanhã (11) o ministro iniciará as viagens pelos estados afetados, de acordo com o porta-voz da Presidência, Rodrigo Baena.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação