postado em 10/03/2011 16:51
A Defesa Civil Estadual confirmou nesta tarde sete mortes em decorrências da chuva em São Lourenço do Sul. O subchefe do órgão, Major Oscar Moiano, informou que peritos estão a caminho da cidade para fazer a identificação das vítimas.Segundo ele, a meteorologia alerta para possibilidade de mais chuva na região, por isso as equipes permanecerão no município para prestar auxílio às vítimas.
"As informações ainda estão um pouco desencontradas, mas eu confirmo sete mortes até agora. As famílias estão se recompondo e em breve poderemos ter uma ideia de quantas pessoas estão desaparecidas".
A polícia identificou cinco vítimas do mau tempo. São elas:
; Marlene Moares, 76 anos
; Afonso Beiersdorf, 80 anos
; Glória Regina de Souza Martins, 81 anos
; Zilah Mary de Souza Martins, 55 anos
; Zaira Fonseca, 83 anos e Elza Herrmann, 82 anos.
Marlene Moares, 76 anos, foi encontrada morta dentro de sua casa, na Rua Barão do Triunfo. Ela tinha dificuldades de locomoção e não teria conseguido deixar a residência no momento em que o nível da água subiu. A informação foi confirmada pelo subcomandante-geral da BM, Altair de Freitas Cunha.
Mais cedo, um homem de 80 anos, morreu no município. Segundo relatos da familiares, Afonso Beiersdorf teria acordado durante a madrugada assustado com a chuva e teria desmaiado.