Brasil

Ciclistas pedalam nus em São Paulo durante protesto

Emerson Campos
postado em 13/03/2011 17:12
SÃO PAULO - Mais de 200 ciclistas transformaram o cenário na Avenida Paulista, em São Paulo, na última madrugada. Homens e mulheres pedalaram nus, com o corpo pintado ou com roupas de banho na avenida e nas ruas próximas em um protesto batizado de "Pedalada Pelada", versão nacional do World Naked Bike Ride.


O objetivo da manifestação é denunciar a falta de segurança dos ciclistas nas ruas das grandes cidades e pedir melhores condições para o trânsito de bicicletas na capital paulista.

Violência

No último mês, pelo menos 12 ciclistas foram atropelados durante um protesto do grupo Massa Crítica no Rio Grande do Sul. No total, cerca de 100 pessoas realizavam um passeio para estimular o uso de bicicletas no trânsito, quando o bancário Ricardo Neis discutiu com os retardatários do movimento e decidiu avançar com o carro sobre eles. Em sua defesa, Neis, que estava com seu filho, disse que se sentiu ameaçado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação