postado em 15/03/2011 15:53
A Polícia Federal em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba, realizaram na manhã desta terça-feira (15/3), em João Pessoa, a operação "Amparo". Objetivo da operação é cumprir cinco mandados de prisão e 18 de busca e apreensão e assim desarticular quadrilhas especializadas em fraudes no seguro desemprego.De acordo com a PF, a quadrilha usava pessoas de baixa renda, retendo suas carteiras de trabalho e orientando-as na solicitação do benefício, e os acompanhando durante os saques. Além disso, os criminosos falsificavam registros e faziam as supostas demissões, para assim efetuar saques do Fundo de garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e do Seguro desemprego.
O valor sacado do FGTS era concedido integralmente à quadrilha e o valor do seguro desemprego era dividido entre o ;empregado demitido; ea quadrilha.
A PF concederá uma entrevista coletiva às 10h desta terça-feira, dia 15, em sua sede, no município de Cabedelo, com os delegados Luciana Paiva e José Gilvêncio que irão detalhar as ações da operação.