Brasil

Bombeiros encontram corpo de menino desaparecido durante temporal em Minas

João Henrique do Vale/Estado de Minas
postado em 15/03/2011 16:51
Militares do Corpo de Bombeiros de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, Minas Gerais, encontraram um corpo no início da tarde desta terça-feira (15/3), que pode ser do menino de 11 anos levado por uma enxurrada durante um temporal que caiu na cidade na última sexta-feira.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo, em avançado estado de decomposição, foi encontrado no Rio Doce, na cidade de Galiléia, a 70 quilômetros de Governador Valadares. A perícia foi acionada para fazer a identificação. As buscas estão suspensas até a confirmação, se é ou não o garoto Israel Nogueira da Silva.

O incidente com o garoto ocorreu na sexta-feira no Bairro Santo Antônio. Moradores afirmaram aos militares que ao ser arrastado pela força das águas, Israel foi sugado para dentro de um bueiro.

Se for confirmada a morte do menino, ele pode ser a 18; pessoa a morrer por causa das chuvas em Minas. Desde novembro do ano passado, quando teve início o período chuvoso, 17 pessoas morreram em decorrência da chuva, conforme balanço da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-MG).

A última morte foi registrada em janeiro deste ano, quando Jesus Barsanulfo da Silva, de 44 anos, foi arrastado pelas águas do Rio Cipó, em Jaboticatubas, região Central de Minas, durante uma tromba-d;água formada por um temporal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação