Brasil

Advogada é presa ao entrar com 20 celulares no Presídio de Montenegro (RS)

Luciana Kalinski Garcia foi suspensa preventivamente pela OAB

postado em 15/03/2011 17:36
A advogada Luciana Kalinski Garcia foi presa no início da tarde desta terça-feira (15/3) ao tentar entrar na Penitenciária Modulada de Montenegro, município do Rio Grande do Sul, com 20 celulares, chips e carregadores. Ela já havia repassado o material a um dos cinco presos que representa por uma grade no momento em que foi flagrada.

Os aparelhos estavam dentro de uma pasta de notebook. Como não precisou passar pelo detector de metais, Luciana conseguiu entrar com facilidade com o material. Porém, ela já estaria sendo monitorada por agentes penitenciários há dois meses e acabou presa. A advogada foi levada para a delegacia de montenegro.

A Ordem dos Advogados do Brasil suspendeu Luciana preventivamente. Um processo administrativo foi instaurado para verificação dos fatos. A Polícia Civil pediu requerimento para buscar documentos junto a Susepe, que fez o flagrante nesta tarde.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação