Brasil

Chuva alaga ruas e arrasta carros em Uberaba, Minas Gerais

postado em 16/03/2011 16:07
Uma mulher ficou presa no veículo e teve de ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros

Uma forte chuva causou transtornos em Uberaba, no Triângulo Mineiro, na tarde desta quarta-feira (16/3). Em menos de meio hora, ruas e avenidas da cidade ficaram completamente alagadas. A água arrastou caçambas, automóveis, lixos, e até semáforos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, aproximadamente 20 pessoas tiveram de ser resgatadas. O caso mais grave foi de uma mulher que ficou presa num Citroen (HKU-3264) na Avenida Leopoldina de Oliveira com a Avenida Gabriela Castro Vieira. Ela se desesperou, mas foi socorrida pelos bombeiros.

Muitos comércios localizados no Centro de Uberaba foram atingidos pelas águas e tiveram danos materiais. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. No Bairro Abadia, um residência foi inundada. Militares dos bombeiros tiveram que fazer uma abertura no muro para escoar a água, que atingiu um metro de altura.

As enchentes já são recorrentes na cidade, tanto que a prefeitura de Uberaba já começou um projeto para aumentar as galerias pluviais. ;O problema é que o centro fica na parte baixa de Uberaba. As águas dos bairros descem e acabam alagando tudo;, afirma a Soldado Ana Paula.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação