Brasil

OAB suspende advogada presa após repassar celulares a presos no RS

postado em 16/03/2011 17:00
O presidente da Ordem dos Advogados do Rio Grande do Sul (OAB/RS), Claudio Lamachia, suspendeu de maneira cautelar a advogada Luciana Kaliski Garcia, que foi detida pela Polícia Civil de Montenegro sob alegação de estar repassando aparelhos celulares aos detentos da penitenciária Modulada do município. O dirigente determinou a abertura de processo ético-disciplinar para apuração dos fatos.

[SAIBAMAIS]A advogada foi presa no início da tarde de terça-feira (15/3) ao supostamente tentar entrar na penitenciária com 28 celulares, chips e carregadores. Ela já havia repassado o material a um dos cinco presos que representa por uma grade no momento em que foi flagrada.

Os aparelhos estavam dentro de uma pasta de notebook. Como não precisou passar pelo detector de metais, Luciana conseguiu entrar com o material. Porém, ela já estaria sendo monitorada por agentes penitenciários há dois meses e acabou flagrada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação