Brasil

Maranhão: Mulher dá chumbinho para marido e acaba solta por causa de greve

postado em 16/03/2011 21:05
Uma mulher tentou matar o próprio marido com veneno de rato, mais conhecido como chumbinho, na noite da terça-feira, 16. Segundo informações do soldado Abreu, a ocorrência não foi registrada no Plantão da Rffsa devido à paralisação de 24h realizada pelos policiais civis na última terça. %u201CEla chegou a ser detida, mas não foi presa em flagrante porque não tinha ninguém pra registrar a ocorrência. Assim ela foi liberada%u201D, contou.

De acordo com o PM, a mulher foi identificada como Marilene Lima, de 30 anos. Ela é casada com Ednaldo Mafra Cordeiro, de 45. Os dois residiam no bairro da Jordoa. No momento da detenção, Marilene contou ao PM que apanhava constantemente do marido. Sempre que Ednaldo queria beber e pedia dinheiro para esposa e não tinha dinheiro, ela apanhava. %u201CEla (Marilene) me contou que sempre apanhava do marido quando ele bebia. Inclusive me mostrou alguns hematomas que tinha no corpo%u201D, disse.

Por volta das 20h de terça, Ednaldo pediu dinheiro para esposa porque ele queria beber cachaça. Como Marilene estava %u2018lisa%u2019, acabou levando uma surra do marido. Com raiva e cansada de sofrer, Marilene colocou três pedras de chumbinho (venendo de rato) na cachaça e deu para Ednaldo beber. Ele passou mal, mas acabou sendo socorrido pela própria esposa, que ficou apovarada com a situação e o levou para Hospital Djalma Marques, o Socorrão I, onde foi medicado e passa bem.

Após a tentativa de homicídio, Marilene foi detida por policiais militares e levada ao Plantão da Rffsa, porém foi ela liberada porque não havia ninguém para registrar a ocorrência devido à paralisação dos policiais civis.

A equipe de reportagem procurou o presidente do sindicado dos policiais civis, Amon Jessen, que estava à frente da paralisação, para falar sobre o caso, mas a reportagem não conseguiu contato.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação