Brasil

Radialista sobrevive depois de ser assaltado e jogado no Rio Arrudas

Estado de Minas
postado em 17/03/2011 13:40
Um homem sobreviveu depois de ser assaltado e jogado no Ribeirão Arrudas, em Belo Horizonte. Ele passou a noite dentro do rio sendo arrastado pela correnteza e foi resgatado na manhã desta quinta-feira. O radialista da Líder FM de Itaguara, Denílson dos Santos, de 30 anos, saiu da cidade onde trabalha na tarde de quarta-feira trazendo dinheiro para pagar uma dívida na capital. Ele passou em Itaúna para sacar o restante do dinheiro e veio para BH. O radialista trazia R$ 9 mil numa mochila e desembarcou na Rua Tupinambás, no Centro de BH, antes de chegar na rodoviária, na noite de quarta.

O radialista foi cercado por dois homens, segundo ele, bem vestidos, que perguntaram informações sobre como chegar ao Bairro Serra. Denílson disse que não morava em BH e não sabia como chegar ao local. Os suspeitos perguntaram o que o radialista levava na mochila e Denílson disse que eram objetos pessoais. Um os suspeitos colocou uma arma na cintura da vítima e depois tomou a bolsa dele. Denílson saiu correndo e foi seguido pelos dois homens. Os criminosos o alcançaram e jogaram o radialista dentro do rio. Denílson caiu em pé de uma altura de 20 metros. Ele foi salvo pela cheia do ribeirão, por causa das chuvas o nível da água estava elevado e o radialista foi arrastado pela correnteza. Denílson desmaiou e passou a madrugada no leito do rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi arrastado por cerca de 500 metros e encontrado na Avenida Tereza Cristina, próximo a estação de metrô do Bairro Carlos Prates.

Nesta manhã, Denílson conseguiu pedir socorro para uma pessoa que passava pela avenida. Ele foi visto dentro do rio e os militares chegaram para o resgate. O radialista foi imobilizado numa maca e retirado com cordas do leito do rio. Ele foi levado para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII onde passa por exames, há suspeitas de que tenha fraturado a bacia.

A vítima não soube dizer se foi seguido pelos suspeitos desde Itaúna, quando sacou o dinheiro. Os ladrões levaram tudo que Denílson tinha, restando apenas a aliança guardada no bolso da calça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação