postado em 17/03/2011 15:37
Após 14 dias de muita procura e angústia, Nair Flores, 64 anos, finalmente reencontrou Pinpoo, seu cão de estimação. Ele desapareceu de um hangar do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), enquanto deveria ser embarcado em um voo com destino ao Espírito Santo. "Não fui eu que te abandonei. Não parei de te procurar um só dia", afirmava a aposentada ao bichinho.Animada, a todo instante ela agradecia aos PMs que resgataram Pinpoo, o sargento Paulo Ribas, 53 anos (30 de BM), o soldado Mateus Menezes, 30 anos (nove de BM), e o soldado Maurício da Silva, 38 anos (17 de BM).
Desde segunda-feira, o cão felpudo, de pelo amarelado, sujo e magro, aproximava-se, no horário de almoço, do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (ex-Grupamento Aéreo, GPMA), localizado dentro da área do Aeroporto Salgado Filho, nas proximidades do Bourbon, na Avenida Sertório.
O cão provavelmente era atraído pelo cheiro da comida, acreditam os militares. Para resgatá-lo, precisaram criar uma estratégia de atraí-lo com a comida e, assim, ganhar a sua confiança.