Jornal Correio Braziliense

Brasil

Rapaz é preso em Curvelo (MG) ao confessar ter estuprado idosa de 84 anos

Estuprador era funcionário da fazenda da vítima e se aproveitou da falta de luz e ausência de outras pessoas na casa

Daniel Silveira

Está preso no Presídio de Curvelo, na Região Central de Minas Gerais, Edimilson Marcos Pereira, de 19 anos, que confessou ter estuprado uma senhora de 84 anos em uma fazenda localizada na comunidade de Capão do Barro, município de Presidente Juscelino.

De acordo com o delegado regional de Curvelo, André Pelli, o caso chocou a comunidade. ;Há pouco mais de 100 habitantes naquela localidade e o caso se espalhou rapidamente. A vítima ficou muito traumatizada, o que causou comoção em todos;, diz.

Segundo o delegado, o crime ocorreu na noite do último sábado e a prisão do estuprador foi feita na quarta-feira. ;Edimilson, que é conhecido como Nego, é funcionário da fazenda da vítima. No dia do crime ele trabalhou até o fim da tarde e foi beber em um bar. Quando foi a outro bar, mais distante da fazenda, viu o carro do filho da vítima e decidiu voltar à fazenda, pois sabia que apenas a senhora estava na casa;, relata André Pelli.

Faltava luz naquela noite. Edimilson forçou a porta da casa e invadiu o quarto da vítima, que estaria dormindo. ;Ele usou de força bruta para atacá-la e ameaçou, caso ela gritasse, matar o filho dela e o Nego. Ou seja, ele falou no próprio nome como forma de inocentar-se;, destaca o delegado.

Após o crime, Edimilson deixou a casa. Quando o filho da vítima chegou não suspeitou de nada, pois a mãe permanecia dormindo. Pela manhã, ele notou vários hematomas no braço dela, que afirmou ter caído no banheiro. ;O filho não acreditou na história e após pressionar a mãe, ela acabou revelando o que ocorreu, mas garantiu que não sabia quem era o homem, pois estava tudo escuro;, ressalta o policial.

A vítima foi levada pela família até Curvelo. A polícia a encaminhou para exame de corpo de delito, cujo laudo confirmou o estupro. ;Ela estava com muitos ferimentos e hematomas nos braços, pernas e virilha, além de sangramento vaginal;, acrescenta o delegado André Pelli.

As suspeitas, segundo o delegado, recaíram imediatamente sobre Edimilson, único funcionário da fazenda. Procurado pela polícia, ele negou o crime. No entanto, inventou uma história que não conseguiu sustentar. ;Ele caiu em contradição inúmeras vezes. Quando seguia de carro com os investigadores para Curvelo, ele se sentiu acuado e revelou o crime, alegando que estava bêbado;, afirma o delegado.

Na delegacia, Edimilson prestou depoimento formal, ratificando a confissão. Imediatamente André Pelli solicitou a prisão preventiva dele, que foi acatada pela Justiça.