Cristiane Silva/Estado de Minas
postado em 22/03/2011 15:38
O estudante do 6; período de medicina da UFMG, Vítor Guilherme Carvalho Ribeiro, de 22 anos, suspeito de esfaquear uma colega de sala na madrugada de domingo (20/3), deve se entregar à polícia ainda nesta terça-feira (22).[SAIBAMAIS]De acordo com a Polícia Civil, o advogado do universitário procurou a delegada Daniele Aguiar Carvalho, da 2; DPC Sul, informando que o cliente deve se apresentar. Segundo a polícia, a delegada determinou que o suspeito deve se apresentar na delegacia do Bairro Prado, na Região Oeste de Belo Horizonte, até as 17h.
Conforme a Polícia Militar, a vítima, Maria Luiza Costa Pinto, de 21 anos, chegava em casa junto com o pai, depois da calourada da Faculdade de Medicina da UFMG. Quando entravam na residência, o suspeito entrou antes do portão fechar e começou a esfaquear a garota. O pai dela entrou em luta corporal com o suspeito e também acabou ferido. Depois do ataque, ele fugiu.
As circunstâncias que levariam o rapaz a agredir a estudante ainda são investigadas, mas a fúria do agressor pode ter sido desencadeada depois de ele avistar Maria Luíza beijando um amigo numa festa na UFMG.