Brasil

Chuva forte e temporais em áreas isoladas atingem RS nesta segunda-feira

postado em 28/03/2011 10:05
A frente fria que atua sobre o Rio Grande do Sul deve provocar chuva forte pelo quarto dia consecutivo no Estado. Há risco de temporal nas regiões no Norte e Nordeste, próximas à divisa com Santa Catarina. Nessas áreas, os acumulados de chuva devem ser altos.

De acordo com o meteorologista Celso Oliveira, da Somar Meteorologia, na cidade de Bom Jesus, por exemplo, pode chover cerca de 50 mm nas próximas 24 horas, o que representa 35% da média do mês na cidade.

; Nos últimos três dias, choveu 185 mm na região de Bom Jesus. Somando-se o que está previsto para hoje, a chuva pode ficar até 30% acima do normal.

Também há risco de temporais em áreas isoladas na Região Metropolitana. Em Porto Alegre, o tempo permanece nublado e a temperatura não deve passar dos 20;C. À tarde, a sensação térmica deve ficar em torno ds 13;C.

A sequência de chuva que atingiu o Estado nos últimos dias alterou o nível de rios e deixou o solo encharcado nas áreas da metade norte, com risco de transtornos. Há alerta para possíveis deslizamentos de terra, devido à grande quantidade de chuva que atinge essas regiões desde o dia 25.

Nas áreas de vale, o risco também é grande, pois a água acumulada pelas chuvas poderá escoar em direção às regiões de menor altitude.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação