Jornal Correio Braziliense

Brasil

Morre passageiro ferido em acidente entre ônibus em Pernambuco

Morreu no Hospital da Restauração (HR) uma vítima do acidente registrado na noite de ontem entre dois ônibus no centro do Recife. O passageiro foi identificado como José Bernardo do Espírito Santo, morador de Peixinhos, em Olinda. O corpo será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro.

Esta manhã a Polícia Civil divulgou as imagens das câmeras de segurança da Secretaria de Defesa Social (SDS). Elas mostram que o ônibus da empresa Borborema que fazia a linha Setúbal/Conde da Boa Vista avançou no sinal vermelho da Ponte Maurício de Nassau e bateu contra o coletivo da mesma empresa que transportava 17 funcionários do estaleiro de Suape. O caso será investigado pela Delegacia de Acidentes de Trânsito.

Mais de 30 pessoas ficaram feridas no acidente. A colisão aconteceu por volta das 19h, no cruzamento da Avenida Martins de Barros com a Rua 1; de Março, em Santo Antônio. Cerca de 50 homens do Corpo de Bombeiros trabalharam no local. O motorista da linha Setúbal/Conde da Boa Vista, Severino Ramos Ferreira, 62 anos, ficou preso nas ferragens do veículo e o resgate durou mais de uma hora. Ele fraturou a perna direita. Oito pessoas deram entrada no Hospital Getúlio Vargas, todas com ferimentos leves. Duas tiveram que ser transferidas para o Hospital da Restauração.

O motorista do outro ônibus, José Manoel Filho, 48 anos, ficou levemente ferido. ;Eu estava vindo pela Martins de Barros para entrar na 1; de Março, quando o ônibus da linha Setúbal avançou no sinal vermelho da Ponte Maurício de Nassau e bateu contra o que eu dirigia`, alegou. O motivo do acidente, no entanto, só será esclarecido quando sair o resultado da perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC) no local.

"O momento mais delicado foi o resgate do motorista do Setúbal. Ele estava com a perna presa entre a lataria do veículo e o prédio da loja Nagem, que estava fechada, onde os veículos acabaram colidindo", explicou o tenente do Corpo de Bombeiros Fred Costa, responsável pela operação no local.

Mais de 30 viaturas, entre veículos do Corpo de Bombeiros, Samu, Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Celpe e polícias Militare Civil trabalharam no local. Segundo um policial militar do 16; Batalhão, um grupo de adolescentes tentou roubar o dinheiro dos caixas dos ônibus, mas foi surpreendido pela polícia e fugiu.