Brasil

Morre passageiro ferido em acidente entre ônibus em Pernambuco

Diário de Pernambuco
postado em 01/04/2011 14:00
Morreu no Hospital da Restauração (HR) uma vítima do acidente registrado na noite de ontem entre dois ônibus no centro do Recife. O passageiro foi identificado como José Bernardo do Espírito Santo, morador de Peixinhos, em Olinda. O corpo será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro.

Esta manhã a Polícia Civil divulgou as imagens das câmeras de segurança da Secretaria de Defesa Social (SDS). Elas mostram que o ônibus da empresa Borborema que fazia a linha Setúbal/Conde da Boa Vista avançou no sinal vermelho da Ponte Maurício de Nassau e bateu contra o coletivo da mesma empresa que transportava 17 funcionários do estaleiro de Suape. O caso será investigado pela Delegacia de Acidentes de Trânsito.

Mais de 30 pessoas ficaram feridas no acidente. A colisão aconteceu por volta das 19h, no cruzamento da Avenida Martins de Barros com a Rua 1; de Março, em Santo Antônio. Cerca de 50 homens do Corpo de Bombeiros trabalharam no local. O motorista da linha Setúbal/Conde da Boa Vista, Severino Ramos Ferreira, 62 anos, ficou preso nas ferragens do veículo e o resgate durou mais de uma hora. Ele fraturou a perna direita. Oito pessoas deram entrada no Hospital Getúlio Vargas, todas com ferimentos leves. Duas tiveram que ser transferidas para o Hospital da Restauração.

O motorista do outro ônibus, José Manoel Filho, 48 anos, ficou levemente ferido. ;Eu estava vindo pela Martins de Barros para entrar na 1; de Março, quando o ônibus da linha Setúbal avançou no sinal vermelho da Ponte Maurício de Nassau e bateu contra o que eu dirigia`, alegou. O motivo do acidente, no entanto, só será esclarecido quando sair o resultado da perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC) no local.

"O momento mais delicado foi o resgate do motorista do Setúbal. Ele estava com a perna presa entre a lataria do veículo e o prédio da loja Nagem, que estava fechada, onde os veículos acabaram colidindo", explicou o tenente do Corpo de Bombeiros Fred Costa, responsável pela operação no local.

Mais de 30 viaturas, entre veículos do Corpo de Bombeiros, Samu, Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Celpe e polícias Militare Civil trabalharam no local. Segundo um policial militar do 16; Batalhão, um grupo de adolescentes tentou roubar o dinheiro dos caixas dos ônibus, mas foi surpreendido pela polícia e fugiu.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação