Brasil

Polícia prende gangue de tráfico suspeitos de homicídios em Betim (MG)

Estado de Minas
postado em 06/04/2011 13:32
A Polícia Civil vai apresentar na manhã desta quarta-feira dois suspeitos de fazer parte de uma gangue de tráfico de drogas em Betim. Segundo a polícia, os suspeitos foram presos por envolvimento num duplo homicídio no dia 13 de março, crime que teria sido motivado por disputa de pontos de tráfico.

Uênio Abraão Santos de 21 anos e Gilmar Lopes de Faria Moreira, 24 anos, são dois dos cinco responsáveis pela divulgação na internet de um vídeo com um funk que exalta o tráfico de drogas na cidade. Nas imagens os suspeitos mostram armas, fazem ameças e afrontam a polícia. Os integrantes da gangue foram identificados e foi expedido mandado de prisão para cada um deles. A polícia ainda está em busca dos outros três suspeitos.

O domínio do tráfico coloca Betim entre as mais violentas do país. Criminosos desafiam a lei e apostam na impunidade enquanto os números de assassinatos e de vítimas jovens não param de crescer. Betim é a quinta maior cidade do estado e a primeira em número de homicídios.

Dos 5.565 municípios do Brasil, o município ocupa a 85; posição em número de assassinatos e fica entre os 50 primeiros quando o levantamento tem como base jovens com idade entre 15 e 24 anos, faixa etária que concentra a maior parte das mortes no país. Somente neste ano, pelo menos 50 pessoas já foram mortas em Betim. Em janeiro de 2010 foram 10 homicídios. No mesmo mês de 2011 já são 21 assassinatos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação