Brasil

Internos queimam colchões e fazem reféns durante rebelião na Fundação Casa

postado em 06/04/2011 18:08
Internos fizeram funcionários e jovens refénsAdolescentes que cumprem pena sócio-educativa na unidade de internação da Fundação Casa, antiga Febem, incendiaram colchões na quadra da unidade do Complexo da Vila Maria na tarde desta quarta-feira (6/4).

De acordo com a assessoria da Fundação Casa, alguns dos oito funcionários que estavam na unidade foram feitos reféns. O corregedor da Fundação, Jadir de Borba, está no local para tentar libertar os funcionários e adolescentes que também foram detidos pelos rebeldes.

A instituição ainda não sabe informar o número exato de jovens que participam da rebelião, nem o que levou os jovens a iniciar o protesto que começou por volta das 17h30.

O Complexo da Vila Maria comporta 56 adolescentes e está com a lotação máxima. A média de idade dos internos é de 17 anos e todos acumulam mais de uma passagem pela Fundação Casa. A assessoria informou que as demais unidades funcionam normalmente, sem registro de confusão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação