Brasil

Internos liberam reféns e rebelião na Fundação Casa termina sem resistência

postado em 06/04/2011 20:16
<--[if gte mso 9]> Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 <[endif]--><--[if gte mso 10]> <[endif]-->

A corregedoria da Fundação Casa, antiga Febem, vai instaurar uma sindicância para ouvir os funcionários e internos para descobrir o que motivou o início da rebelião em uma das unidades da instituição, nesta quarta-feira (6/4).

Por volta das 17h30, mais da metade dos adolescentes que cumprem pena sócio-educativa na unidade do Complexo da Vila Maria, em São Paulo, incendiaram colchões na quadra e fizeram 14 reféns, entre eles 12 funcionários e 2 internos. Dois servidores da instituição saíram com ferimentos leves. A rebelião durou pouco mais de duas horas e não houve resistência.

[SAIBAMAIS]Às 19h40, a tropa de choque da Polícia Militar entrou no local e controlou a situação. Os jovens se renderam e liberaram os funcionários.

De acordo com a assessoria, o conselho disciplinar da Fundação vai fazer uma avaliação da situação para depois aplicar uma função disciplinar que pode implicar desde a redução das visitas até a suspensão das atividades externas. Dentro da unidade, os adolescentes continuam com todas as atividades educativas, esportivas e culturais.

O Complexo da Vila Maria comporta 56 adolescentes e está com a lotação máxima. A média de idade dos internos é de 17 anos e todos acumulam mais de uma passagem pela Fundação Casa. A assessoria informou que as demais unidades funcionam normalmente, sem registro de confusão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação