Brasil

Secretaria de Saúde confirma morte de 11 alunos e de atirador em Realengo

Tragédia ocorreu na Escola Municipal Tasso da Silveira, na zona oeste do Rio de Janeiro

postado em 07/04/2011 15:14
O secretário de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, Sérgio Côrtes, confirmou a morte de 11 alunos no ataque ocorrido nesta manhã (7/4) na escola Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste da capital fluminense. O atirador, Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, também morreu, depois de disparar contra a própria cabeça. As vitimas são dez meninas e um menino.

O ataque


[SAIBAMAIS]Oliveira entrou armado nesta quinta-feira na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo testemunhas locais, ele chegou a conversar com professores e alunos e, em seguida, começou a atirar. Uma das crianças feridas conseguiu escapar e pediu ajuda a policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) que davam apoio a uma blitz nas proximidades da escola, na Rua Piraquara. Ao chegar ao local, os policiais encontraram as crianças trancadas nas salas de aula. Oliveira subia a escada em direção ao terceiro andar. Um dos policiais atirou na perna do criminoso e pediu que ele largasse a arma. O homem caiu ao ser baleado e, ao ser rendido, atirou contra a própria cabeça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação