Brasil

Decreto de luto por morte de crianças no Rio está no Diário Oficial

postado em 08/04/2011 09:01
O Diário Oficial da União publica nesta edição o decreto assinado pela presidenta Dilma Rousseff, declarando luto oficial em todo o país, por três dias, a partir desta sexta-feira (8/4). A medida é um sinal de pesar pelas vítimas da tragédia na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro.

O ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, entrou na escola e atirou contra estudantes e funcionários. No total, 13 pessoas morreram, incluindo ele, que se matou ao ser ferido por policiais.

A tragédia fez com que a presidenta encurtasse a cerimônia em que comemorava a marca de 1 milhão de empreendedores inscritos no Programa Microempreendedor Individual, ontem (7/4), no Palácio do Planalto.

Emocionada, a presidenta pediu um minuto de silêncio antes de encerrar o evento e chegou a embargar a voz ao falar das crianças assassinadas, a quem se referiu como ;esses brasileirinhos que foram retirados tão cedo da vida;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação