Diário de Pernambuco
postado em 09/04/2011 19:52
As chuvas da madrugada e da manhã deste sábado (9/4) na Região Metropolitana do Recife já começaram a causar transtorno à população. Além do volume de água deixar diversas vias alagadas, uma barreira deslizou na Avenida Benigno Jordão de Vasconcelos, em Lagoa Encantada, no bairro do Ibura, e destruiu duas casas. Não há registro de vítimas.Uma das casas destruídas foi a da aposentada Givanilda Pinto Nascimento. A água atingiu metade da parede da casa, arrastando móveis, roupas e eletrodomésticos. Dona Givanilda chegou a ser socorrida, mas passa bem. A sobrinha dela, Andrea Lucia Santiago, disse que não é a primeira vez que isso acontece. "A estrutura da casa está em pé, mas entrou muita água e lama", disse.
Ocorreram ainda cinco deslizamentos, sem vitmas fatais. Além do desmoronamento em Lagoa Encantada, outra residência foi atingida entre as ruas Xingu e Francisco Beltrão, no Ibura de Baixo, mas não houve mortes. O acidente ocorreu por conta da água do rio Xingu, que transbordou, atingindo o imóvel. Os destroços da casa chegaram a atingir um táxi, que estava estacionado na frente da casa. Ninguém se feriu.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o mau tempo deve continuar durante o fim da semana. Há previsão de pancadas de chuva em todas as regiões do estado. No Recife, a temperatura deve chegar a, no máximo, 29 ;C.