Jornal Correio Braziliense

Brasil

Polícia divulga mais uma gravação do matador de Realengo

Rio de Janeiro ; A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (13/4) mais uma gravação de Wellington de Oliveira, responsável pela morte de 12 adolescentes da Escola Municipal Tasso da Silveira no último dia 7. De acordo com o diretor de Polícia Técnico Científica, delegado Sérgio Henriques, o vídeo de 55 segundos teria sido feito em julho de 2010. A gravação é diferente da que foi divulgada ontem (12), durante o Jornal Nacional, da Rede Globo.

;É um trecho curto de uma gravação que ele faz, utilizando uma máquina fotográfica que também pode ser utilizada como webcam, onde ele novamente demonstra o comportamento esquizofrênico. Ele diz que não é um bobão, que vai se vingar de uma forma cruel, e novamente fala nos injustos, nos pecadores, toda aquela confusão mental que ele demonstrava ter ao longo da vida;.

[SAIBAMAIS]O diretor afirmou que o arquivo foi encontrado em um disco rígido de computador que estava na casa onde Wellington morava, em Sepetiba. ;Nós estamos fazendo uma perícia para tentar recuperar eventuais dados apagados;.

Um outro disco rígido que estava no computador queimado pelo assassino ainda não foi acessado. Segundo o delegado, isso será feito com ajuda de um software repassado pelo FBI, a polícia federal dos Estados Unidos.

Henriques descartou a ligação de Wellington com grupos terroristas. ;É uma fantasia dele. Ele possui as características básicas de um esquizofrênico e não há de se admitir que uma pessoa que tenha envolvimento com uma Al Qaeda [grupo terrorista de Osama Bin Laden] utilize para um crime desses um revólver ponto [calibre] 32, que não é mais utilizado por ninguém;.