Brasil

Justiça decreta prisão preventiva de acusado de vender arma a Wellington

postado em 14/04/2011 16:55

Manuel Freitas Louvise confessou à polícia ter vendido o revólver calibre .38 usado por Wellington Menezes de Oliveira no massacre em RealengoRio de Janeiro ; O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou hoje (14) a prisão preventiva de Manuel Freitas Louvise, que confessou à polícia ter vendido o revólver calibre 38 usado por Wellington Menezes de Oliveira no massacre da Escola Municipal Tasso da Silveira.

A localização de Louvise foi possível com a identificação do número de série da arma. Na polícia, ele disse que vendeu o revólver, munição e carregadores para Wellington, com quem havia trabalhado em um abatedouro.
Dois homens já haviam sido presos, acusados de ter vendido o outro revólver, calibre 32, usado pelo assassino na chacina.

[SAIBAMAIS]Para o Ministério Público, a prisão preventiva foi necessária pelo fato de o acusado oferecer risco à ordem pública. A prisão foi decretada pela juíza Maria Paula Galhardo, que considerou o fato de Louvise ter se mantido oculto, apesar de saber das atrocidades cometidas por Wellington. As informações foram divulgadas em nota pelo TJ-RJ.

No último dia 7, Wellington Menezes de Oliveira, entrou armado na Escola Municipal Tasso da Silveira, onde havia estudado, e atirou indiscriminadamente nos alunos que assistiam às aulas. Doze estudantes morreram e doze ficaram feridos. Atingido por um policial, Wellington se matou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação